CASO 3- Análise do Áudio Completo e Acusação de Xenofobia contra Bel

 Análise do Áudio Completo e Acusação de Xenofobia – Caso Bell



1. Introdução

Esta seção apresenta a análise detalhada do áudio completo enviado por Juliana para Bell, bem como a acusação de xenofobia fundamentada em um recorte isolado da fala. O objetivo é contextualizar a conversa, expor o real teor da fala e demonstrar que não houve qualquer desrespeito ou ataque regional, mas sim uma explicação sobre as diferenças profissionais e culturais do audiovisual paulista.

2. Transcrição do Áudio e Contexto

Transcrição do áudio enviado para Bell:

“então se você quer trabalhar com galera aqui de São Paulo você tem que começar a entender que a galera aqui de São Paulo é diferente a gente e eu falo por experiência porque eu também saí do interior de de Goiás onde eu achava que eu era muito [__] onde eu achava que eu sabia fazer alguma coisa eu não sei fazer [__] nenhuma perto dessa galera daqui de São Paulo... se isso aqui está te abalando então pega suas coisas e volta pro Cariri gata porque a galera daqui não passa pano ninguém aqui é gentil ninguém aqui é do tipo ah então tá bom tudo bem eu entendo não a galera quer prática todo mundo aqui trabalha com prazo tempo não não é toa que aquela frase: Não existe amor em São Paulo por causa disso porque a galera aqui é work é trabalho 100% do tempo.”

O áudio prossegue detalhando o contexto profissional de São Paulo, as diferenças de postura, e defendendo o trabalho do Fábio.

3. Contextualização e Defesa

O áudio foi enviado após a discussão sobre a edição do vídeo, na qual Bell insistia para que Fábio terminasse a edição, e manifestou sentir-se desmerecida ao ser chamada de amadora. Juliana explicou que Fábio possui mais de 20 anos de experiência e que o mercado audiovisual paulista é muito mais exigente e direto do que em outras regiões. A expressão 'volta pro Cariri' foi usada como sinônimo de 'voltar para casa', e não possui caráter pejorativo ou xenofóbico. A fala foi tirada de contexto e usada posteriormente para alimentar uma narrativa de ataque e linchamento virtual, que não corresponde à verdade dos fatos.

4. Provas de Boa-fé e Valorização Cultural

Diversos prints e áudios demonstram que Juliana sempre valorizou e respeitou a cultura nordestina durante todo o processo do vestido, incluindo o desenvolvimento do tema e agradecimentos da própria Bell.
O convite para a collab, o desenvolvimento do tema sugerido pelos seguidores de Bell, a execução de pinturas autorais inspiradas no sertão e os áudios elogiosos da influenciadora mostram que não houve qualquer intenção preconceituosa ou xenofóbica.

5. Conclusão

A acusação de xenofobia feita pela influenciadora não se sustenta quando analisado o áudio completo e o contexto do projeto. A referência ao Cariri foi apenas uma expressão pontual, e toda a construção do trabalho valorizou a cultura nordestina. A tentativa de transformar uma expressão em arma de difamação revela má-fé e desejo de prejudicar reputação. Todos os prints, áudios e depoimentos anexados a este relatório comprovam a verdade e servem como defesa em qualquer esfera judicial ou pública.



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